Depois de uma temporada de sucesso em Los Angeles, a cantora e compositora Carla Hassett finalizou seu mais novo disco, +Blue (Mais Blue). Radicada nos Estados Unidos, desde os 03 anos de idade, o trabalho une as influências norte-americanas e brasileiras da artista.
A linha musical do disco reflete a influência da Tropicália e do Jazz no atual trabalho da cantora. Assim, fusões rítmicas e misturas linguísticas tem forte presença, ao lado de elementos eletrônicos, que dão uma suave dramaticidade sonora. Tendo como norte criativo aspectos sentimentais, como o saudosismo, que reflete a realidade de um artista que vive em uma terra estrangeira, as músicas autorais foram compostas em aproximadamente 12 meses de muito trabalho e pesquisa.
O lançamento será realizado de forma independente nos Estados Unidos e Brasil e foi finalizado com uma campanha de sucesso de crowdfunding que ultrapassou a meta de captação de recursos.
+Blue conta com a participação especial da cantora Thalma de Freitas na canção samba-funk Pois É e Tal, em que divide os vocais com Carla.
O produtor ganhador do Grammy e Emmy, Joel Soyffer, coordenou a mixagem do disco, realizada por Carla Hassett e Andre de Santanna e prensou a máster em seu estúdio, o Coney Island Studios.
+Blue foi gravado em Los Angeles no Sunset Sound, que já recebeu Prince, The Rolling Stones e The Beach Boys. No EMP Studios, de Lynne Earls, foram gravados os sopros, as cordas, e os vocais de Thalma de Freitas e Carla.
Com vocais refinados, o talento poético e a musicalidade de Carla podem ser conferidos em 07 faixas autorais e inéditas das 10 canções de +Blue. Carla ainda toca violão e guitarra em parte do álbum.
O disco apresenta três regravações surpreendentes, A Little More Blue, do disco Caetano Veloso, de 1971, primeiro álbum feito por Caetano no exílio em Londres, e que influenciou a escolha do título do disco, a lado B Ladeira da Praça, do quarto disco dos Novos Baianos, Linguagem do Alunte, de 1974, que aqui ganhou roupagem arrojada com guitarras e instrumentos eletrônicos mais próxima a estética tropicalista e uma versão de South American Way, conhecida pela interpretação de Carmem Miranda.
Os músicos de +Blue incluem: o baixista de Sergio Mendes, Andre de Santanna, que participa de 9 faixas, o baterista Leonardo Costa, que toca com Sergio Mendes e Bebel Gilberto, o guitarrista João Pedro Mourão, da banda Keiko Matsui, que gravou com Selena Gomez a faixa "The World is Ours”, e os talentosos percussionistas Alberto Lopez, Felipe Fraga e Gibí, que também toca com o Sergio Mendes.
Um dos pontos altos do disco é a fusão do forró com funk, refletida na autoral Guerreira Vai. A energia do samba-rock de Jorge Ben e o vintage de Sergio Mendes são influências também presentes no disco.
Reminiscente dos afro sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, Sangue da Terra respira o atual problema dos imigrantes na Europa, canção composta por Carla e que exprime o sofrimento daqueles que não tem terra, mas lutam por ela.
+Blue soa contemporâneo e ao mesmo tempo não datado por suas músicas e harmonias bem construídas.
1. We Belong Here
2. Pois É E Tal
3. Guerreira Vai
4. Sem Calor
5. Ladeira da Praça
6. Sangue da Terra
7. A Little More Blue
8. Forte
9. Quando Me Desamericanizar
10. South American Way
Carla Hassett
Leonardo Costa
JP Mourão
Andre de Santanna
Alberto Lopez
Gibi dos Santos
Jungle Fire Horns
BUY THIS ALBUM