PORTA-JAZZ AO PÔR DO SOL
Jardins do Palácio de Cristal
- entrada livre -
Sábado, 2 de setembro
19:00
Renato Dias Trio
Renato Dias - guitarra
Filipe Teixeira - contrabaixo
Filipe Monteiro - bateria
Renato Dias apresenta com o seu trio, uma seleção de composições de sua autoria que revelam a sua personalidade e identidade em contexto jazzístico e da música improvisada.
Uma revelação audaz e sincera, da musicalidade e sensibilidade que o caracterizam como compositor e instrumentista no panorama jazzístico português patente neste trio, constituído por músicos de vasto currículo musical e experiência profissional no panorama nacional.
O trio explora de vários ângulos o conceito do "belo" transportando-nos para ambientes e sonoridades que tanto têm de profundidade e delicadeza harmónica como de enérgica complexidade rítmica.
Domingo, 3 de setembro
18:30
Eduardo Cardinho Quinteto
Eduardo Cardinho - vibrafone
José Soares - saxofone
Mané Fernandes - guitarra
Filipe Louro - contrabaixo
Alex Lázaro - bateria
O quinteto vencedor do Prémio Jovens Músicos 2013, liderado pelo vibrafonista Eduardo Cardinho, é um dos grupos promissores do jazz português, segundo Mário Laginha:
"Há relativamente pouco tempo fiz parte do Júri da 27ªedição do Prémio Jovens Músicos e fui surpreendido pela performance do Quinteto de Eduardo Cardinho. Arranjos elaborados e muito bem feitos, bem como uma evidente procura de uma linguagem própria, numa faixa etária a rondar os vinte anos, levam-me a pensar - e dizer - que devem ser seguidos com muita atenção!"
Em palco estarão 5 pessoas reunidas e movidas pela questão: 'todas as coisas que poderias ser por esta altura se a tua mãe fosse a mulher do Sigmund Freud';
Cinco jovens pessoas que daí partem e, através dos seus instrumentos, inocência e garra, se dedicam à ousadia de fazer boa música, numa reunião íntima com o público de profunda reflexão e energia faiscante e com um repertório de música original.
PRÓXIMOS CONCERTOS
PORTA-JAZZ AO PÔR-DO-SOL
Jardins do Palácio de Cristal
- entrada livre -
9 de setembro
Susana Santos Silva 'Impermanence'
Susana Santos Silva - trompete
João Pedro Brandão - saxofone alto / flauta
Hugo Raro - piano
Torbjörn Zetterberg - contrabaixo
José Marrucho - bateria
10 de setembro
Rui Filipe Freitas Sexteto
Rui Filipe Freitas - vibrafone
João Mortágua - saxofone alto
José Pedro Coelho - saxofone tenor
Mané Fernandes - guitarra
Filipe Teixeira - contrabaixo
João Martins - bateria
17 de setembro
Pedro Neves Trio
Pedro Neves - piano
Miguel Ângelo - contrabaixo
Leandro Leonet - bateria