PORTA - JAZZ AO PÔR DO SOL
Jardins do Palácio de Cristal
- entrada livre -
9-Set-17 18:30h
Susana Santos Silva 'Impermanence'
Susana Santos Silva - trompete
João Pedro Brandão - saxofone alto / flauta
Hugo Raro - piano
Torbjörn Zetterberg - contrabaixo
José Marrucho - bateria
Na música, como na vida, a impermanência das coisas é a única verdade que alimenta o desenvolvimento e a criatividade da nossa existência. Da existência de tudo afinal.
Quando nos apercebemos daquilo que uma coisa é, esta já não o é da mesma forma. Ou somos nós que olhamos para ela de outra maneira. Esta é então a razão pela qual esta música se recria e se transforma a cada momento e nunca se repete.
Impermanence é o 17º disco com Carimbo Porta-Jazz, o primeiro resultante da parceria Guimarães Jazz / Porta-Jazz.
10-Set-17 18:30h
Rui Filipe Freitas Sexteto
Rui Filipe Freitas - vibrafone
João Mortágua - saxofone alto
José Pedro Coelho - saxofone tenor
Eurico Costa - guitarra
Filipe Teixeira - contrabaixo
João Martins - bateria
“Axis Mundi” é o disco de estreia do sexteto liderado pelo vibrafonista Rui Filipe Freitas, e o 32º com Carimbo Porta-Jazz.
Composto por sete temas dos quais seis são composições originais do lider, “Axis Mundi” surge como pretexto para uma jornada jazzística feita de sobriedade e êxtase e que tem como fim último a partilha do imaginário musical destes músicos.
PRÓXIMOS CONCERTOS
PORTA-JAZZ AO PÔR DO SOL
17-Set-17 18:30h
Pedro Neves Trio
Pedro Neves - piano
Miguel Ângelo - contrabaixo
Leandro Leonet - bateria
Depois do álbum de estreia “Ausente“, lançado pelo Carimbo Porta-Jazz em 2013 com grande aceitação pela crítica especializada e com distribuição internacional no Japão, Pedro Neves apresenta o seu novo repertório original gravado em Março de 2016 e reunido neste disco.
"05:21" descreve o primeiro momento do amanhecer. A narrativa do álbum sugere o percurso de alguém que atravessa esta hora do dia recorrentemente, enfrentando um turbilhão de pensamentos e sensações que o levam numa viagem alucinante que apenas termina quando por fim consegue adormecer.
Esta é uma história escrita pela mão do pianista e compositor Pedro Neves, ilustrada por Miguel Ângelo e Leandro Leonet.
05:21 é o 27º disco com Carimbo Porta-Jazz.