sábado, 8 de abril de 2017

Michel Limma - Vento e Fogo (2017)


O pianista e arranjador de São Paulo Michel Limma tem mais de 20 anos de carreira como instrumentista e acumula trabalhos com grandes artistas da música brasileira como Maria Rita, Wilson Simoninha, Max de Castro, Jorge Vercílio, Baby do Brasil entre outros.

O virtuoso músico teve sua formação musical construída no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Universidade Livre de Música de São Paulo, suas principais referências são J.S Bach, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Brad Mehldau, Herbie Hancock e Chick Corea.

Em 2008 o seu trabalho como arranjador rendeu a premiação “Latin Grammy”  em parceria com a cantora gospel Soraya Moraes, seu trabalho autoral fez parte da coletânea “Comite Jazz Club” Vol.1, que reúne grandes nomes da nova música brasileira e foi lançada no prestigiado seminário JazzAhead em Bremen, Alemanha e distribuída internacionalmente.

Como compositor, o artista gravou seu primeiro trabalho intitulado "Vento e Fogo” em formato "Jazz Trio" formado por Michel Limma (Piano), Rubem Farias (Baixo) e Ramon Montagner (Bateria), o tema “Vento e Fogo” faz menção a duas forças encontradas na natureza e mistura elementos da música brasileira com o jazz contemporâneo além de fortes influências da música africana e caribenha onde viveu no ano de 2009.

O projeto contou com as participações especiais de Sidmar Vieira (trumpet) e Filó Machado (voz) o álbum foi Lançado em Janeiro de 2017 no Brasil e será Lançado e distribuído na Ásia, América do Norte e Europa pelo selo Comité Jazz Club.


1. Sertões (by Michel Limma) 5:17
2. Deu Jazz! (by Michel Limma) 4:34
3. Samba de Crente (by Michel Limma feat. Filó Machado) 5:27
4. Cup Noodles (by Michel Limma) 2:28
5. Vento e Fogo (by Michel Limma feat. Sidmar VIeira) 8:00
6. Madrugada (by Michel Limma) 7:33
7. Waltz For Julie (by Michel Limma) 5:58
8. Sambacatú (by Michel Limma) 8:07
9. Improvisation #01 (by Michel Limma) 3:27

JAPAN